Gente em Primeiro Lugar: o Brasil que Queremos

Publicado em:

Passados 30 anos de sua criação e da publicação de seu programa fundador, o PSDB depara-se hoje com o país em nova encruzilhada. Os desafios que ora se apresentam para transformar o Brasil numa nação próspera, soberana, mais justa e menos desigual são tão ou mais árduos que os que se apresentavam no fim do século passado.

Por um lado, o Estado mostra-se inapto para devolver aos cidadãos o que eles pagam em forma de tributos e não tem conseguido responder adequadamente aos anseios da população. Por outro, a sociedade civil exibe capacidade de investir, de realizar e promover melhorias por conta própria, mas vê-se tolhida por burocracias e estruturas do poder público que simplesmente não colaboram.

Na realidade, o que o Brasil precisa é de mais sociedade civil, mais mercado, de um Estado que funcione e, principalmente, melhore e facilite a vida das pessoas, encorajando e motivando talentos e assegurando condições necessárias para que todos possam desenvolver-se. Uma nação em que todos possam sonhar, ter esperança, oportunidades e, sobretudo, realizar e progredir.

Nossos objetivos estratégicos, ora renovados, são: i) retomar o crescimento; ii) combater a pobreza e as desigualdades; iii) oferecer igualdade de oportunidades para todos; iv) eliminar privilégios consolidados por décadas; v) prestar serviços públicos adequados, a começar pela educação, pela saúde e pela segurança; vi) fortalecer a federação e vii) promover o desenvolvimento regional.

E para essa renovação, cremos ser de suma importância o estímulo ao debate, tanto dentro do partido quanto com agentes e organizações da sociedade civil.

O documento Gente em Primeiro Lugar: O Brasil que Queremos dá início a este processo amplo e democrático.

CLIQUE AQUI e conheça o texto.

Dê sua contribuição à renovação programática do PSDB. CLIQUE AQUI e deixe sua opinião!

Leia “Gente Sempre em Primeiro Lugar“, edição nº 1705 da Carta de Formullação e Mobilização Política do ITV

Acompanhe o andamento das colaborações e o processo de aprimoramento das diretrizes

Ponto de vista

Últimas postagens

[insta-gallery id="1"]

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670