São Paulo incentiva novos investimentos internacionais

Publicado em:

O Governador João Doria abriu nesta quarta-feira (1º/12) a missão estadual em Nova York para estreitar o intercâmbio comercial com a América do Norte e incentivar novos investimentos internacionais em São Paulo. Doria participou de seis reuniões ao longo do dia para incentivar parcerias internacionais nos principais segmentos econômicos do estado.

“Destaquei a empresários e investidores que o Brasil tem jeito e pode ter um belo futuro no seu desenvolvimento econômico e social. Pudemos apresentar nossas ideias para que o Brasil vença o populismo, a corrupção e a inflação. Nossas realizações em São Paulo são prova de que é sim possível fazer um governo responsável do ponto de vista fiscal. E que seja capaz de realizar reformas estruturaisâ€, disse Doria.

A comitiva capitaneada por Doria é formada por Secretários de Estado e empresários paulistas, além do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O Governador vai inaugurar um escritório comercial na América do Norte. A coordenação da missão e a operação do escritório estão a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

A Missão Nova York começou nesta quarta (1º) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.

Nova York passa a sediar o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai (China), Dubai (Emirados Ãrabes Unidos) e Munique (Alemanha). O principal objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo paulista e expandir a internacionalização da economia estadual com o novo escritório na América do Norte.

(*) Com informações do Governo de São Paulo

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670