Governo Leite promoveu ajuste fiscal e recuperou capacidade de investimento no Rio Grande do Sul

Publicado em:

Eduardo Leite deixou nesta quinta-feira (31/03) o Governo do Rio Grande do Sul. Na cerimônia, que também marcou a posse de Ranolfo Vieira Jr, Leite resgatou momentos da trajetória, marcada por profundas transformações no setor público e pelo ajuste das contas que permitiu a retomada da capacidade de investimentos do Estado. Com o programa Avançar, já anunciou mais de R$ 6 bilhões a serem investidos até o fim de 2022.

“É motivo de muito orgulho a caminhada que nos trouxe até aqui sem rupturas, das primeiras reformas aprovadas por uma Assembleia Legislativa sensível ao desejo da população que nos elegeu até os históricos investimentos do programa Avançar. Fizemos muito, fizemos juntos, mas tão importante quanto o estoque expressivo de realizações, de obras, de investimentos que acumulamos, tão fundamental quanto o que fizemos foi o como fizemos. Mostramos que é possível construir um novo Rio Grande do Sul com diálogo e fazer política com firmeza e convicção, sem negociatas e ataques, sem agredir adversários ou quem discorda de um determinado ponto de vista”, disse Leite.

Sobre a parceria com o novo governador Ranolfo Vieira Jr, Leite relembrou o início da amizade e a construção de um projeto para o Rio Grande. “A partir de agora, esse projeto de transformação do nosso Estado passa a ser liderado por um homem hábil, honrado e capaz, que esteve ao meu lado em absolutamente todos os momentos cruciais da nossa gestão. Fortalecemos nossa amizade cívica, de cidadãos com um mesmo propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Obrigada, meu grande e leal amigo, por essa parceria que me dá absoluta segurança deste movimento que estou fazendo, por saber que o Estado estará muito bem conduzido”, afirmou Leite.

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670