
Força-tarefa do PSDB-Mulher vai percorrer o paÃs capacitando candidatas
Publicado em:
Em reunião virtual da Executiva Nacional do PSDB realizada nesta quinta-feira (03/03), a presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, comunicou o inÃcio de uma força-tarefa, neste Mês da Mulher, que vai percorrer as cinco regiões do Brasil para mobilizar, identificar e capacitar lideranças femininas e possÃveis candidatas à s eleições de 2022.
A tucana destacou que, com as novas regras eleitorais que estabeleceram o peso dois para os votos dados a mulheres e pessoas negras, para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) entre os partidos polÃticos, o PSDB-Mulher Nacional assume uma nova responsabilidade.
“A responsabilidade do PSDB-Mulher é identificar, mapear em todo o Brasil, mulheres com capacidade de serem eleitas. E para isso, o PSDB-Mulher dá continuidade ao que sempre fez, desde 1998, que é mobilizar, capacitar, e daà por dianteâ€, afirmou Yeda. “Nós criamos uma força-tarefa, composta de mulheres do PSDB das cinco regiões, que vai rodar o Brasil. Vão conversar com as lideranças estaduais. A gente não conversa só em mulheres, ou com mulheres. A gente quer que as mulheres participem mais ativamente dos resultados da polÃtica e do próprio fazer polÃticoâ€, disse.
Os encontros serão iniciados por Palmas (TO), capital comandada pela prefeita Cinthia Ribeiro, e deverão ser realizados desde onde os diretórios do PSDB-Mulher mais precisem de organização até onde estão mais estruturados. A partir dessas conversas, o Secretariado Nacional vai elaborar as Bandeiras Eleitorais que deverão nortear as campanhas das candidatas tucanas, refletindo a realidade pós-pandemia e as principais preocupações da mulher brasileira.
Ponto de vista
Últimas postagens
Artigos


“A democracia representativa não será demolida”, por José Serra
Leia mais >
“O papel do PSDB é servir ao paÃs”, por Bruno Araújo
Leia mais >
“A Geleia Geral brasileira e o longo caminho pela frente”, por Marcus Pestana
Leia mais >
“A repetição de erros pelo PT”, por Marcus Pestana
Leia mais >