Aos 33 anos, PSDB reafirma princípios de ética, solidariedade e participação popular

Publicado em:

No aniversário de 33 anos, o PSDB resgata a memória da sua origem na interface de distintos pensamentos políticos contemporâneos, como a ética, a solidariedade e a participação comunitária. Tais pressupostos são essenciais no momento atual em contraposição à polarização instaurada no Brasil e à precarização da economia.

Presidente Bruno Araújo

“Aos 33 anos, estamos longe dos extremos e das ações que dividem o Brasil quando ele mais precisa estar unido, mas continuamos próximos do povo brasileiro em seu desejo de reconstrução do país”, diz o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, em artigo para o PSDB-Mulher.

O PSDB atinge o 33º com mais de 1,3 milhão de filiados, comanda os estados de São Paulo com João Doria, Rio Grande do Sul sob a gestão de Eduardo Leite e Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja e 520 municípios, tem 4.377 vereadores, 33 deputados federais, 72 deputados estaduais e sete senadores.

A um ano e meio das eleições, o PSDB se vê com a obrigação de restaurar estabilidade financeira, presente na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, que permitiu o crescimento econômico, os avanços sociais e a busca pela igualdade de gênero, tão defendida pelo PSDB-Mulher.

Yeda Crusius, presidente do PSDB-Mulher

“Uma de nossas principais bandeiras é a defesa de ações que promovam a maior representatividade feminina na política. Entendemos que para acontecer verdadeiramente é preciso dar voz a elas, a começar pelas estruturas e relações partidárias”, afirma a presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius.

Prévias
A Executiva Nacional do PSDB definiu as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República: o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos.

A votação interna será em 21 de novembro, uma semana depois ocorrerá o segundo turno, em 28 do mesmo mês. As inscrições dos candidatos podem ser feitas até 20 de setembro e os debates começarão no dia 18 de outubro.

(*) Do PSDB Brasileiras – PSDB-Mulher

Os comentários estão desativados.

Cadastre-se e receba as novidades do ITV

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670