Acima de tudo, a Democracia: conheça o documento final do Congresso Nacional do PSDB

Publicado em:

“O PSDB tem compromisso com valores e princípios. Deles não abre mão.
O PSDB é um partido que tem convicções, que promove iniciativas e propostas para melhorar a vida dos brasileiros.
Temos história. Somos um partido de conquistas e realizações. De presente e, sobretudo, de futuroâ€.

O documento que apresentamos é resultado de um amplo e inédito processo, no Brasil, de consulta às bases partidárias. Foram três meses de debates pelos mais diversos meios de interação, num processo que culminou, em dezembro de 2019, no Congresso Nacional do PSDB.

Aqui estão as contribuições do nosso partido para nove áreas temáticas da agenda nacional: combate à pobreza, desenvolvimento econômico, educação, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, reforma do Estado, relações internacionais, saúde, segurança e sistema eleitoral, além de posições e comentários sobre a conjuntura política nacional.

Para chegar a este documento, o partido aplicou aos filiados um questionário digital com questões abertas à manifestação. Além disso, cada uma das áreas temáticas foi discutida com especialistas por meio de lives nas redes sociais do PSDB, também abertas a questionamentos, sugestões e críticas dos filiados. Essas interações subsidiaram os textos-base que foram levados ao Congresso e debatidos nas plenárias setoriais.

Os textos finais são estes que trazemos agora, abrigados pelo que foi a tônica do nosso Congresso e que é e sempre será o compromisso máximo do PSDB: Acima de tudo, a democracia.

Conheça e faça o download do documento

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670