ITV é parceiro no encontro nacional da Diversidade Tucana

Publicado em:

Com o objetivo de discutir o cenário LGBT no país e a contribuição do PSDB para essa luta, a Diversidade Tucana realizou, entre os dias 24 e 26/05, o encontro nacional “Novos Desafios”. As lideranças do secretariado se reuniram em Campo Grande (MS) para também traçar estratégias de reafirmação do partido como pioneiro na elaboração e implantação de políticas públicas para a população LGBT.

O Instituto Teotônio Vilela (ITV) foi parceiro na realização do encontro, que contou com a participação de 15 Estados.

No período em que o segmento esteve reunido, aconteceram palestras, grupos de trabalho (GT) e mesas-redondas. A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) e o coordenador-executivo o ITV, Betinho Gomes, participaram de debates sobre a movimentação partidária e a formação de lideranças neste momento de renovação do PSDB. “A tarefa do ITV é garantir a formação de quadros políticos, fortalecer os segmentos e contribuir para que o partido apresente suas ideias à sociedade”, destacou Betinho.

Durante o encontro também aconteceu a eleição dos novos membros do Secretariado Nacional da Diversidade Tucana, que passa a ter como presidente o prefeito de Lins, Edgar de Souza.

O ex-presidente Marcos Fernandes foi homenageado com o título de Presidente de Honra do Diversidade Tucana. Edgar agradeceu a dedicação e o trabalho de Marcos na causa “Suceder alguém dessa grandeza é um desafio extra. Vamos juntos por um Brasil verdadeiramente democrático, que respeite todas e todos de forma plena”, afirmou o novo presidente.

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670