Curso para pré-candidatos ITV-CLP chega a Belo Horizonte

Publicado em:

Belo Horizonte recebeu, nos dias 05 e 06 de setembro, a terceira rodada do “Formar para Renovar”, curso de capacitação política para os tucanos que vão disputar as eleições em 2020.

Oferecido pelo ITV em parceria com o Centro de Liderança Pública – CLP, o curso tem o obetivo de aumentar a consciência dos pré-candidatos sobre os desafios políticos do pleito municipal e as possíveis soluções; oferecer ferramentas para as campanhas em meio a novos contextos políticos; além de aumentar o entendimento sobre o período de campanha, o cenário político e o papel de uma liderança.

Confira a análise do presidente do ITV-MG, deputado Eduardo Barbosa, sobre o curso

Confira a programação


Conheça os professores


Humberto Dantas 

Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais (USP). É Coordenador do Master em Liderança Pública – MLG, programa de pós-graduação oferecido pelo Centro de Liderança Pública – CLP. Coordena o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, de Economia Brasileira na FIPE-USP e é docente em mais de dez programas de pós-graduação. Presidiu em 2018 a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Vinicius Muller
Doutor em História Econômica, Mestre em Economia e Bacharel em História. Professor de História, História Econômica, Ética e Desenvolvimento há mais de 20 anos, com experiência em Educação Básica, Pré-Vestibular, Ensino Superior e Pós-Graduação. Além da docência, já atuou como autor de material didático como gestor escolar. É professor do INSPER, da FECAP, da FIPE, do CLP, do Pré-Vestibular Intergraus, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Eduardo Pádua
Sociólogo, MBA em Responsabilidade Social Corporativa (UFRJ) e mestre em Educação (Universidad Carlos III), tem formação em Liderança Executiva (Columbia e Harvard). É Master em Liderança e Gestão Pública (CLP).

Bruno Bondarovsky

Engenheiro da computação, MBA em Marketing pela UFRJ e Master em Liderança e Gestão Pública (CLP). Foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro e atualmente é Secretário da Fazenda de Mesquita (RJ).

Felipe Nunes
Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). É professor de comunicação política, eleições e análise de dados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou como coordenador e estrategista de várias campanhas eleitorais. Trabalha como consultor em pesquisas, estratégia e comunicação política para candidatos, partidos e governos.

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670