Alckmin e José Aníbal participam de encontro tucano em Santa Catarina

Publicado em:

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente nacional do ITV, José Aníbal, estiveram em Florianópolis no sábado (12/08) para participar de encontro realizado pelo Instituto e o PSDB de Santa Catarina. Com a presença de mais de 500 lideranças catarinenses, eles falaram dos desafios do país para os próximos anos.

“O Brasil passa por momentos de extrema dificuldade, os anos de governo populista do PT foram um desastre que se reflete no que temos hoje: economia retraída e 14 milhões de desempregados. Eficiência da máquina pública é a palavra-chave para esse quadro ser revertido”, disse o governador. Alckmin fez a defesa do que chamou “boa política”. “Não há como atuar fora da atividade política. A segurança, a saúde, o bem-estar social, a previdência, a infraestrutura, tudo isso depende da atividade política. O que precisamos é fazer a boa política, a política focada no que for melhor para todos. Precisamos trazer mais pessoas para essa boa política. O pior é a omissão”, afirmou.

José Aníbal também defendeu a política como fator de agregação e promoção de oportunidades. O presidente do ITV destacou que há na sociedade brasileira um desejo difuso por mudanças e que as pessoas que estão na política precisam ter a humildade para entender essa mensagem. “O ‘nós contra eles’, imposto por uma associação partidária que hoje está totalmente desagregada, nos impediu de ver essa demanda da sociedade, pois dificultou conversas mais abrangentes”, disse.

O presidente do ITV reforçou que a democracia no Brasil é um valor consolidado, mas os cidadãos desejam que essa democracia seja transparente. “Temos a responsabilidade de adotar mudanças que correspondam a esse interesse da sociedade. ‘Distritão’ não corresponde, fundo para financiamento de campanhas também não”, disse, referindo-se à reforma política em tramitação no Congresso. “Mas creio que ainda podemos mudar isso”, completou. “Política pública séria é política que tem sustentabilidade. Não adianta mudar agora sem saber o que será feito mais adiante”.

O encontro em Florianópolis foi comandado pelo presidente do PSDB catarinense, deputado estadual Marcos Vieira, e pelos senadores Paulo Bauer, líder da bancada tucana, e Dalirio Beber, presidente do ITV-SC. Estiveram presentes o deputado federal Marco Tebaldi, os deputados estaduais Leonel Pavan, Serafim Venzon e Mário Marcondes, além dos prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau), Clésio Salvaro (Criciúma) e o vice-prefeito da capital, João Batista Nunes. Também prestigiaram o encontro o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o senador Dário Berger, ambos do PMDB.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o encontro em Florianópolis

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670