“PSDB, 33 anos: longe dos extremos e na luta pela reconstrução do Brasil”, por Bruno Araújo

Publicado em:

O PSDB chega aos 33 anos como um partido inovador, com ideias, práticas e propostas que se atualizam para acompanhar as novas demandas globais, do Brasil e do povo brasileiro. Ao mesmo tempo, o partido que nasceu “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas†confirma seu compromisso primeiro com a democracia e a justiça social.

Aos 33 a0nos, o PSDB tem consciência de seu protagonismo presente. Somos responsáveis pela gestão da maior fatia da economia nacional e das políticas públicas que beneficiam diretamente quase 70 milhões de brasileiros nos três estados – São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul – e 520 cidades que governamos.

Em 2020, fizemos uma campanha limpa, verdadeira e prontamente reconhecida pela população: o 45 foi o número mais digitado nas urnas nas últimas eleições municipais. Isso nos fez chegar em 2021 (e nestes 33 anos) com a esperança renovada. Estamos cada vez mais certos de que as pessoas, além de acreditar no PSDB, sabem o valor da moderação, sobretudo, em dias tão difíceis quanto os que vivemos hoje.

Em todo o Brasil, unidos a governadores e prefeitos, nossos deputados, senadores, vereadores e segmentos também seguem na luta incansável para que o país possa se recuperar deste triste momento, retomando o caminho do crescimento e do emprego. Esta é a nossa urgência, a nossa prioridade, nossa grande bandeira neste aniversário.

Mas o PSDB tem também um orgulho enorme de tudo o que sempre representou para o país ao longo desses 33 anos. Somos o partido da estabilidade financeira que garantiu o crescimento econômico e os avanços sociais no governo de Fernando Henrique Cardoso e nas gestões tucanas nos estados e prefeituras.

Responsabilidade fiscal, reconhecimento internacional, combate às desigualdades, educação e saúde inclusivas, desenvolvimento, reformas, inovação e respeito à diversidade do povo brasileiro são marcas do PSDB em todos os governos pelos quais passou.

Além disso, nosso partido tem importantes ativos também como oposição. Um deles foi ter liderado o movimento legítimo que retirou do poder um governo que levou o país à beira do abismo. E, agora, é se manter firme contra qualquer ameaça à democracia e às instituições.

Aos 33 anos, estamos longe dos extremos e das ações que dividem o Brasil quando ele mais precisa estar unido, mas continuamos próximos do povo brasileiro em seu desejo de reconstrução do país.

(*) Presidente Nacional do PSDB

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670