
Diálogo e transversalidade serão nossas ferramentas de trabalho
Publicado em:
Temos de agir e preservar a memória da nossa história como referência polÃtica no tratamento aos negros. O PSDB reconhece os negros, dá oportunidade aos negros, voz e vez aos negros. Vale recordar que é um dos poucos partidos que têm todos os segmentos representados. O nosso partido foi pioneiro no reconhecimento do racismo no Brasil.
Foi o governo do PSDB que reconheceu a existência do racismo e rompeu com o mito da democracia social e deu oportunidade em polÃticas públicas por meio de ações afirmativas e outras polÃticas sociais para que a gente possa ser olhado e realmente atendido.
Nosso partido tem uma multiplicidade e pluralidade de vozes que historicamente foram silenciadas. Daà a força do diálogo: a maior ferramenta de construção e transformação.
É importante reguardar nossas conquistas para podermos avançar. A meta do Tucanafro, nos dois anos a partir de agora, é trabalhar por meio da transversalidade e do diálogo. É o diálogo como ferramenta que tem o poder para a construção.
Queremos chegar à s bases e comunidades, por meio do diálogo, para que a gente possa trabalhar e fazer com que nossos lÃderes sejam reconhecidos e para que possa trabalhar por um processo emancipatório.
É com imensa alegria que observo como os nossos segmentos estão muito bem representados, olhando, sobretudo para as especificidades. Tanto no Tucanafro como também na Juventude com a Júlia Jereissati temos mulheres! Além, claro, do PSDB-Mulher com a ex-governadora Yeda Crusius.
Avante! Temos muito trabalho pela frente!!!
(*) Eleita presidente do Tucanafro para o biênio 2019-2021
Ponto de vista
Últimas postagens
Artigos


“A democracia representativa não será demolida”, por José Serra
Leia mais >
“O papel do PSDB é servir ao paÃs”, por Bruno Araújo
Leia mais >
“A Geleia Geral brasileira e o longo caminho pela frente”, por Marcus Pestana
Leia mais >
“A repetição de erros pelo PT”, por Marcus Pestana
Leia mais >