Desrespeito do lulo-petismo com o Brasil e sua história continuam sem precedentes
Publicado em:

O tempo passa, mas o desrespeito do lulo-petismo como Brasil e sua história continuam sem precedentes.
Durante entrevista coletiva à imprensa, o presidente Lula deu uma declaração que demonstra inequivocamente esse desrespeito. Lula disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso tinha uma única política pública, que foi o Plano Real. E emendou dizendo que José Serra também implantou uma única política pública, os medicamentos genéricos.
Fosse só isso, FHC, Serra e o PSDB teriam feito mais que Lula e o PT em seus 17 anos de governo no país. O Plano Real trouxe estabilidade econômica ao país, acabou com o mais cruel dos impostos, trouxe previsibilidade aos negócios, gerando empregos e renda para o brasileiro. Os genéricos baratearam o custo dos medicamentos, promovendo uma inclusão jamais vista nessa área no país, além de deixar mais dinheiro no bolso do trabalhador. Nenhuma política implantada nas gestões lulo-petistas chegou perto de impacto semelhante.
Só que Lula esquece que as políticas sociais de distribuição de renda foram iniciativas de FHC. Bolsa Escola, Auxílio Gás, Bolsa Alimentação, que depois foram unificados no Bolsa Família que os lulo-petistas se orgulham tanto, foram criados por FHC. A Lei de Responsabilidade Fiscal também é obra de FHC.
A viabilização do SUS? FHC. O programa de transplante de órgãos mundialmente reconhecido? FHC. O programa de combate à Aids premiado pela ONU? Pois é, FHC mesmo. Isso só pra ficar em três programas da esfera da saúde liderada por José Serra.
Quem enfraqueceu o programa de combate à Aids? O PT. Quem votou contra o Plano Real? O PT. Quem votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal? Sim, o PT. O PT votou contra até mesmo à Constituição de 1988.
Como se vê, o lulo-petismo desrespeita a história, desrespeita a inteligência do brasileiro, não tem nenhum respeito com a estabilidade econômica e a responsabilidade fiscal.
O pior de tudo é que não há nada de novo. Eles sempre foram assim. Não aprenderam com os próprios erros. Triste que o país tenha líderes dessa qualidade.
Marconi Perillo, presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela), ex-presidente do PSDB e ex-governador de Goiás


