24 de JUN. de 2017
10h
Barueri

Veja o que os líderes do PSDB disseram no seminário do ITV sobre a Grande São Paulo

A importância e a contribuição dos 39 municípios da Grande São Paulo foram destaque nas falas dos líderes tucanos que participaram, em junho, do seminário Região Metropolitana de São Paulo: entre conquistas e novos desafios, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela na cidade de Barueri. Todos puderam compartilhar experiências e debater as novas frentes de ação para a quarta maior área metropolitana do mundo, em um evento que reuniu mais de 500 pessoas, entre políticos do PSDB, gestores públicos e especialistas no assunto. Veja como foram as intervenções dos tucanos.

Na abertura do seminário, o presidente do ITV, José Aníbal, analisou as conquistas obtidas na Grande São Paulo e ressaltou o papel significativo da região no PIB nacional.


O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, destacou o êxito das políticas públicas implementadas.


O governador Geraldo Alckmin sublinhou a importância do planejamento para administração de grandes cidades e defendeu um novo sistema político para superar a crise econômica e política no país.


O prefeito de São Paulo, João Doria, ressaltou a necessidade de colocar em prática gestões eficientes e inovadoras.


O senador José Serra analisou a crise pela qual passa o Brasil e enfatizou a urgência de uma reforma no sistema político, com adoção do voto distrital misto.


A deputada Bruna Furlan, uma das anfitriãs do evento, contou de sua visita humanitária ao Haiti, de onde tinha acabado de chegar, na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, para entrega do Hospital Zilda Arns à população local.


A qualidade da saúde pública nos municípios foi tema do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, que apresentou o Sistema Integrado de Saúde de sua cidade. 


O prefeito de Santo André, Paulo Serra alertou sobre a importância da troca de experiências entre os administradores para a eficiência das gestões.


Elvis Cézar, prefeito de Santana de Parnaíba e ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, destacou o papel das lideranças dos municípios da Grande São Paulo.