Treinamento do ITV para pré-candidatos do PSDB é sucesso em Sinop (MT)

Publicado em:

Com um publico de cerca de 350 pessoas, o Instituto Teotônio Vilela realizou, no sábado (23/07) em Sinop (MT), mais uma rodada do Curso para Pré-candidatos às eleições municipais deste ano. O evento reuniu filiados do PSDB de pelo menos 20 cidades da Região Norte de Mato Grosso, em busca de informações para a primeira campanha após a aprovação da minirreforma eleitoral, que mudou regras já conhecidas.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente da Executiva Estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão; pelo presidente do ITV em Mato Grosso, Carlos Antonio Borges Garcia (Catonho); pelo presidente do PSDB em Sinop, Cleyton Laurindo e pelo presidente dos Democratas no estado, deputado estadual Dilmar Dal´Bosco.

A comunicação, marketing e o uso das redes sociais foram os temas abordados pelos consultores Alexandre Modonezi e Fabiano Lana. As alterações na lei eleitoral ficaram sob responsabilidade do advogado Gustavo Kanffer, especialista em direito eleitoral e membro da equipe jurídica da Executiva Nacional do partido.

As palestras foram didáticas, com exemplos práticos do que fazer e o que não fazer, sobretudo para evitar problemas com a justiça eleitoral. Entre as principais mudanças está o limite de gastos, a proibição de financiamento empresarial e o menor tempo de campanha. Os participantes se mostraram preocupados com as novas regras, muito mais rígidas este ano. Com relação às redes sociais, os pré-candidatos já estão presentes em várias delas e buscam aprimoramento. “Esta é a eleição na qual será preciso dizer sempre a verdade, ser corretoâ€, afirmou Modonezi.

Para o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, conhecer a regra é a melhor maneira de fazer uma campanha vencedora. “Esta oportunidade que o ITV está dando aos nossos filiados é fundamental para que nossos candidatos entrem na campanha confiantes. Saber o que e quando fazer, facilita a vida do candidato e o aproxima da vitóriaâ€, destacou Leitão.

O presidente nacional do ITV, senador José Aníbal, acompanhou o treinamento pelas redes sociais e diante do sucesso, mandou recado ao final do evento, prometendo visitar a cidade de Sinop para dar seu apoio ao pré-candidato do partido, vereador Fernando Assunção.

(Do PSDB-MT)

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670