19 de JUL. de 2019
09h
Campo Grande

PSDB-MS realiza Encontro dos Presidentes de Diretórios Municipais em parceria com ITV

O PSDB de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), realizou, na sexta-feira (19/07), o 1º Encontro dos Presidentes de Diretórios Municipais. O evento vai debater os novos rumos do partido e seu posicionamento diante do atual cenário político brasileiro. 

Participaram do evento o deputado federal e presidente nacional do ITV, Pedro Cunha Lima, o governador Reinaldo Azambuja, além de parlamentares e prefeitos do PSDB sulmatogrossense. 

De acordo com deputado federal Beto Pereira, Secretário Nacional do PSDB e presidente do ITV no estado, o encontro é uma oportunidade de discutir assuntos que estão em pauta no Estado e no Brasil e entender o papel dos tucanos nesse contexto. "O PSDB é um partido que tem tomado posição sobre algumas questões que estão no centro dos debates hoje no Brasil. Mas é preciso entender qual o verdadeiro papel do nosso partido e como vamos seguir daqui pra frente. Por isso, é importante esse encontro para alinharmos a comunicação com as bases", afirmou Beto. 

Os participantes assistiram palestras sobre legislação eleitoral, mobilização e engajamento, comunicação política, formação de lideranças e perspectivas para 2020. O Governador Reinaldo Azambuja falou sobre os desafios da nova gestão e fará um relato sobre suas experiências de reeleição e a importância do PSDB nesses projetos. 

O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, lembrou que o Estado é o primeiro a realizar um evento desta proporção. "Um evento como esse é importante para o fortalecimento do PSDB de Mato Grosso do Sul visando as próximas eleições. A Executiva Nacional, por meio do presidente Bruno Araújo, tem nos dado todo o suporte para que ele aconteça. Nossos presidentes de diretórios municipais e prefeitos sairão daqui entendendo as novas regras da legislação eleitoral, as metas traçadas para 2020, o resgaste da ideologia do partido, que é o centro, além de participar da troca de experiências com as nossas lideranças tucanas, que são deputados estaduais, federais e o nosso governador", ressaltou De Paula.

PSDB no MS
O PSDB está organizado com diretórios municipais nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. É a maior agremiação partidária do Estado com 162 vereadores, 42 prefeitos, 5 deputados estaduais, 3 deputados federais, e conta ainda com administração no Governo, com Reinaldo Azambuja. 


1º Encontro dos Presidentes de Diretórios Municipais
Data: 19/07/2019 
Horário: 09h às 17h
Local: Diretório Estadual do PSDB-MS
Avenida Ministro João Arinos, 156
Campo Grande - MS 


Confira a galeria de fotos do Encontro

Fotos do Evento