14 de JUL. de 2016
8h
Brasília

Pré-candidatos do Entorno do DF participam de curso do ITV em Brasília

Em parceria com os diretórios do PSDB de Goiás e do Distrito Federal, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveu, na quinta-feira (14/07), mais uma rodada do Curso para Pré-Candidatos - Eleições 2016, desta vez voltado para os tucanos da região do Entorno do Distrito Federal, que agrega 19 municípios de Goiás e três de Minas Gerais. No encontro, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador assistiram a palestras sobre a Social-Democracia, Comunicação e Marketing Político na Campanha Municipal, Redes Sociais e Legislação Eleitoral.

Conduzido pelo presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas, os debates contaram com a participação do presidente do ITV-DF, André Clemente; do presidente do ITV-RJ, Igor Abdalla; do presidente do PSDB-GO, Afrêni Gonçalves; do professor Alexandre Modonezi e do jornalista Fabiano Lana, consultores do ITV; além do consultor jurídico Afonso Ribeiro.

O deputado Izalci destacou aos pré-candidatos que a campanha de 2017 terá um diferencial: a maior participação e engajamento da população no processo político. Por isso, a transparência será fundamental.

“Quero alertar os pré-candidatos aqui presentes para que tenham muito cuidado nessa campanha. É importante observar a legislação, a prestação de contas, ter um advogado e um contador acompanhando cada passo. O PSDB não é qualquer partido. Temos uma história. Por isso, nosso candidato também deve entender os ideais da social-democracia, porque a nossa marca é a seriedade e a responsabilidade”, afirmou.

O parlamentar lembrou que o PSDB comemora nesta quinta-feira (14) o centenário de um de seus maiores líderes, Franco Montoro, e que tem grandes nomes, como os de Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas, que são motivo de orgulho em matéria de gestão pública. “Políticas públicas são a marca do PSDB. Esses encontros que estamos realizando, junto ao ITV, vão em direção a isso. Estamos discutindo problemas do Brasil e sinalizando soluções”, apontou.

Pré-candidato em Luziânia (GO), Leandro Castro elogiou a inciativa. “O PSDB saiu na frente hoje, fazendo essa reunião com os pré-candidatos. Estamos tirando dúvidas sobre diversos assuntos, especialmente sobre a prestação de contas. As perspectivas são muito boas para essas eleições. O PSDB está aí, mais uma vez, para provar que vai fazer a diferença em Luziânia e no resto do Brasil”, disse.

Diretor financeiro do ITV em Goiás, Múcio Bonifácio avaliou que a transparência na campanha eleitoral é fundamental para a eficiência de qualquer projeto. “Está claro que temos que ter eficiência para demonstrar que ação sem filosofia é uma arma letal, e filosofia sem ação não tem poder algum”, considerou.

Ele acrescentou ainda que o curso oferecido por PSDB e ITV deve contribuir na caminhada para “construir um Entorno fortalecido, buscando linhas de convergência”.

Fotos do Evento