O Instituto

O Instituto Teotônio Vilela (ITV) é o centro de estudos e formação política do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Fundado em 8 de novembro de 1995, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia financeira e gerencial. Tem sede em Brasília e regionais nos 26 Estados.

A missão essencial do ITV é de natureza doutrinária: aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para implementar esse objetivo, o Instituto apoia e realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, e partir desses debates estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor.

Em sua mais nova iniciativa, o relançamento de seu portal web, no dia 31 de março de 2016, o ITV tem investido recursos humanos e materiais na construção de um acervo multimídia e multidisciplinar. Esse banco de informações, ideias, análises e propostas de alternativas inovadoras voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos está organizado por temas no link "Pensar o Brasil" da home do portal.

Compõem esse conteúdo: pesquisas e estudos setoriais realizados sob demanda do ITV; artigos de seus colaboradores; publicações próprias de circulação regular e/ou eventual (Carta de Formulação, Revista Realidade Social do Brasil, Cadernos Temáticos ITV...); súmulas de Seminários, Encontros e Palestras; entrevistas de referência concedidas especialmente à TV ITV ou a veículos da mídia; entre outros documentos.

O "Pensar o Brasil" é um banco de informações e ideias em permanente construção e disponível para consulta pública. Todos os dias há novidades a conferir.

Então, confira! Sugira novas referências.

Fale Conosco!