Tucanos do Tocantins recebem curso preparatório para as eleições municipais de 2016
02 de Julho de 2016

Em parceria com o PSDB Tocantins, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveu no sábado (25), em Palmas, mais uma rodada do curso para pré-candidatos – Eleições 2016. O evento foi mediado pela presidente do ITV Tocantins, Simone Sandri, e contou com as presenças do presidente do PSDB no Estado, senador Ataídes Oliveira; da presidente do PSDB Mulher Tocantins, Cinthia Ribeiro; do presidente do diretório tucano metropolitano de Palmas, Juvenal Klayber, e do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade.


Os tucanos de Tocantins que pretendem disputar uma vaga nas próximas eleições municipais em outubro tiveram aulas sobre Legislação Eleitoral, com o advogado e membro do departamento jurídico do PSDB, Afonso Ribeiro; Propaganda Eleitoral, com Pedro Holanda; Comunicação e Marketing na Campanha Municipal, com o professor Alexandre Modonezi; e Redes Sociais, com a jornalista Michelle Maia Mello. O consultor político Marcelo Silva também ministrou uma palestra sobre marketing eleitoral com enfoque regional.


Na abertura do encontro, o senador Ataídes Oliveira parabenizou a iniciativa do ITV e ressaltou a importância da união entre Congresso Nacional e sociedade para tirar o País da crise. “O PT achou que o Brasil era deles. É preciso devolver o País ao povo brasileiro. Em meados de agosto nós tiraremos o PT de vez. Temos de dar suporte ao Temer para o bem do Brasil. Não dá pra aceitar 12 milhões de desempregados e um quilo de feijão a 15 reais”, afirmou.


“O eleitor precisa estar consciente da importância que tem. Não há democracia sem povo. É o voto que muda os rumos da política, limpa a corrupção. Acredito que esse método vigente de fazer política não vai prosperar. Temos de ter políticos com o espírito de servir e não ser servido”, complementou Ataídes.


Na primeira palestra do dia, sobre Legislação, Afonso Ribeiro esclareceu as novas regras da campanha deste ano, ressaltando o cuidado redobrado com as inúmeras restrições que a lei impõe ao pleito de outubro. Na sequência, com o módulo Comunicação e Marketing, Alexandre Modonezi fez uma análise do cenário político atual e deu dicas aos pré-candidatos sobre como devem agir durante a campanha. O curso sobre Redes Sociais, com Michelle Maia, pontuou aos participantes os fatores positivos e negativos na forma de usar as mais diversas plataformas na Internet, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, entre outras.


Responsável pelo encerramento do curso, a presidente do PSDB Mulher Tocantins, Cinthia Ribeiro, destacou a presença de postulantes das mais diversas regiões do Tocantins e disse que a campanha no Estado, devido aos muitos municípios com poucos habitantes e as novas restrições impostas pela Justiça Eleitoral, será focada em 3 “S”. “Vai ser a campanha da sola, saliva e sapato. Essa iniciativa do ITV é muito importante, tenho certeza que os pré-candidatos vão sair daqui mais preparados e confiantes para a eleição que se aproxima”, finalizou.

Ribeirão Preto
Também neste sábado (25/06), a equipe do ITV esteve em Ribeirão Preto. No interior de São Paulo, o encontro foi comandado pelo deputado federal Duarte Nogueira, o deputado estadual Welson Gasparini e pelo diretor de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto, César Gontijo. 
Os módulos foram ministrados pelo advogado Gustavo Kanffer (Legislação Eleitoral) e pelos jornalistas André Lacerda (Comunicação e Marketing Político) e Fabiano Lana (Redes Sociais). 

Comentários