Saúde
Respeito aos profissionais da saúde
25 de Março de 2020
A pandemia de coronavírus chegou ao Brasil chamando atenção para algumas providências que deveriam ser diárias. Cuidados com a higiene, proteção de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, preservação do sistema público de saúde, valorização da informação segura e confiável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste cenário de isolamento social, adoecimento e insegurança, alguns se sobressaem para além daqueles que detêm o comando, a chave do cofre e o poder de decisão. No caso da epidemia de Covid-19, podemos citar os profissionais da saúde. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além de se desdobrarem em hospitais e postos de atendimento, eles também se engajaram, na última semana, na tarefa de informar e tranquilizar a população. "Estamos aqui por você. Fique em casa", dizem, em campanha que ganhou as redes sociais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e tantos outros profissionais dessa área merecem respeito e não as agressões das quais têm sido vítimas. Manter o distanciamento físico (de qualquer pessoa) é necessário agora. Segregar uma categoria, no entanto, é desconhecer a importância de quem está lá por nós. Agredir é, mais que isso, um crime.

Comentários