Reformas Estruturais
Previdência: 65% dos brasileiros acreditam que reforma é necessária, aponta XP/Ipespe
10 de Julho de 2019
A maioria da população é favorável à reforma da Previdência, segundo apontado pela rodada de julho da pesquisa XP/Ipespe. Hoje, 56% dos entrevistados concordam totalmente ou parcialmente com as mudanças propostas para o sistema previdenciário, enquanto 39% são contrários. Em junho, os favoráveis eram 52% e os contrários, 42%.

No mesmo levantamento, 65% dos entrevistados demonstraram a compreensão de que a reforma é necessária ao país; 29% disseram que ela não é necessária. Esses mesmos índices foram apontados em junho. Entre os contrários à reforma, aponta a pesquisa de julho, 12% acreditam que ela é necessária.

Além disso, 80% dos entrevistados acreditam que a proposta encaminhada pelo governo será aprovada integralmente (8%), com algumas alterações (47%) ou com muitas mudanças no texto original (25%).

Relatório
Aprovado pela Comissão Especial da Câmara no dia 04/07, o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) está sendo apreciado pelo plenário da Casa. A equipe econômica do governo estima que o impacto fiscal, com a aprovação do texto, deve passar de R$ 1 trilhão em dez anos.

Comentários