Reformas Estruturais
Especialistas explicam os principais pontos das reformas previdenciária e tributária e da atualização das leis trabalhistas
20 de Fevereiro de 2017
Veja o que disseram os palestrantes do seminário promovido pelo ITV e pela Liderança do PSDB na Câmara

A agenda prioritária do Brasil em 2017 é a aprovação das chamadas reformas estruturantes. Trata-se de um pacote de medidas cujo objetivo é modernizar o país e recolocá-lo nos trilhos da competitividade internacional e do estímulo ao crescimento econômico contínuo e sustentável. Essas propostas já estão em discussão no Congresso, como a reforma da Previdência e a atualização das leis trabalhistas, a partir de propostas enviadas pelo governo federal, e a mudança no sistema tributário.

Para ficar mais claro por que essas propostas são tão importantes, o Instituto Teotônio Vilela lançou uma série de vídeos nas redes sociais com as explicações dos palestrantes de um seminário promovido pelo ITV e pela Liderança do PSDB na Câmara, realizado em fevereiro em Brasília.

O primeiro tema é a legislação trabalhista e o entrevistado foi Hélio Zylberstajn, professor e pesquisador da FIPE/USP. Na sequência, a reforma tributária é explicada por José Roberto Afonso, economista e pesquisador do IBRE/FGV. Por fim, o pesquisador do IPEA Paulo Tafner aponta os problemas e as soluções para o sistema de aposentadorias e pensões do Brasil.

Acompanhe aqui os vídeos publicados e aproveite para curtir a página do Instituto Teotônio Vilela e ficar por dentro das novidades do centro de estudos e formação do PSDB.

Legislação trabalhista




Sistema tributário




Previdência


Comentários