PSDB
Sessão solene na Câmara homenageia os 20 anos do PSDB-Mulher
30 de Maio de 2019
A sessão solene de aniversário dos 20 anos do Secretariado do PSDB-Mulher, no plenário da Câmara, foi marcada por emoção, recordações e alegria. Os homens presentes destacaram a importância da conquista de espaços pelas mulheres e a igualdade para construir um Brasil melhor.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, destacou as conquistas do segmento e os caminhos que deverão ser percorridos. A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, sintetizou: "Juntas temos construído uma história cada vez melhor".

A segunda-vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, homenageada, dividiu a homenagem com todas as tucanas.

Sessão feminina
As deputadas federais Soraya Dantas (PSD-RJ), Tereza Nelma (AL) e Geovania de Sá (SC) conduziram a sessão. Para Soraya Dantas, as questões relativas às bandeiras femininas vão além das bancadas partidárias.

"São bandeiras suprapartidárias", ressaltou Soraya Dantas. "Nós defendemos os direitos. Queremos que homens e mulheres trabalhem juntos", acrescentou Tereza Nelma. Geovania disse que tinha orgulho em participar daquele momento.

Para a deputada federal Rose Modesto (MS), a força do PSDB depende fundamentalmente das mulheres. "Nós, mulheres, temos condições de fazer um PSDB mais forte."

Tucanos
O ex-ministro Bruno Araújo (PE) leu uma carta do ex-governador e ex-presidente do PSDB Nacional, Teotonio Vilela Filho, que resume o sentimento dos tucanos. "O espaço da mulher na política é imprescindível para um Brasil justo e igualitário", ressaltou Araújo.

O senador José Serra (SP) lembrou que no país há 625 mil mulheres filiadas e que houve um aumento considerável na bancada feminina na Câmara em comparação às eleições de 2014 - 60%. Há nove deputadas federais e 16 estaduais.

O deputado Nilson Pinto (PA) destacou a garra feminina. Ele lembrou que 78 militares do Pará viajaram mais de 2 mil quilômetros para participar da sessão e do XI Encontro Nacional do PSDB-Mulher. Segundo ele, as mulheres sempre estiveram presentes no PSDB paraenses.

Comentários