PSDB
Rose lança petição pública para aumentar rigor contra envolvidos em feminicídio
10 de Maio de 2019
A deputada federal Rose Modesto (MS) propôs o Projeto de Lei 1.568/19 que aumenta a pena para o crime de feminicídio, ao alterar o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos. A tucana lançou uma campanha online para que as pessoas que apóiam a proposta assinem a petição via internet.

Os interessados devem entrar neste endereço, colocar alguns dados pessoais, como nome e e-mail, e, caso queiram, escrever comentários.

Pelo texto, o condenado deve cumprir pena de, no mínimo, 20 anos em regime fechado. Atualmente a legislação permite o cumprimento da pena ao regime semiaberto quando cumpre 2/5 da pena.

"Somente com leis mais duras vamos dar um basta ao feminicídio e a impunidade dos assassinos. Se nada for feito, tende a aumentar cada vez mais este número", exortou a deputada.

A taxa de feminicídio no Brasil é a quinta maior do mundo. A cada duas horas uma mulher morre no Brasil vítima de violência. Apenas neste ano foram registrados 10 casos somente no Mato Grosso do Sul, cuja população Rose representa.

Com informações da assessoria da deputada federal

Comentários