PSDB
Para parlamentares, PSDB deve atuar neste momento de transformação do país
31 de Maio de 2019
A XV Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, reuniu governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores de todo país. Para os parlamentares, é fundamental transformar o momento político e retomar a força do partido no cenário nacional.

O senador José Serra (SP) lembrou que o país vive uma "situação de crise" e para buscar soluções é preciso reagir. "Temos de denunciar essa situação, de compreendê-la e fazer propostas de mudanças dentro do processo eleitoral", destacou.

Segundo Serra, é necessário "engajar" todos os segmentos no que chamou de "luta para reprogramar a política brasileira". O senador Izalci Lucas (DF) recordou a história do PSDB. "Nós que sempre fomos os responsáveis em colocar o país no eixo", disse. "Em todos os momentos importantes o PSDB marcou posição."

O deputado federal Lucas Redecker (RS) apelou para que a legenda observe mais os anseios da sociedade. "Estamos deixando de lado o Estado para agir com as pessoas que mais precisam", ressaltou.

A deputada federal Geovania de Sá (SC) acrescentou que é das ruas vêm o que deve ser feito. "Precisamos ouvir a voz das ruas e reconstruir o nosso partido. Vamos chegar onde é o nosso lugar."

O ex-deputado federal Marcos Pestana (MG) disse que houve um "tsunami político e , crise econômica". "Infelizmente a população se decepcionou com a chamada ‘velha política'. Mas ninguém sabe o que é isso. Ó compromisso do PSDB é com as reformas."

Para o ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PR), é fundamental levar adiante a proposta da Reforma Tributária. "A proposta é pela simplificação, segundo, algo totalmente tecnológico e o terceiro, o setor social", afirmou. "O Brasil precisa muito do equilíbrio e da competência do PSDB. Nós somos a força mais produtiva deste país."

Comentários