PSDB
Formar para Renovar: Nancy Thame destaca "efeito multiplicador" da capacitação política para lideranças
27 de Julho de 2019
A diretora de Formação e Aperfeiçoamento do ITV, Nancy Thame, abriu o segundo dia do curso para pré-candidatos tucanos às eleições municipais, no sábado (27/07) em São Paulo. Ela destacou a importância da capacitação neste momento conturbado da política brasileira. "No próximo ano, precisaremos nos posicionar, levar nossos princípios. E num instante de improviso, por exemplo, a nossa formação é o que vale, a nossa história e a área em que atuamos nos dão suporte", afirmou.

Nancy também ressaltou o "efeito multiplicador" da formação política para lideranças. "Estaremos todos falando a mesma língua nas prefeituras e nas vereanças", disse. Nesse sentido, adiantou, o ITV pretende reforçar a parceria com a Fundação Konrad Adenauer - o centro de estudos da União Democrata-Cristã da Alemanha - para novos cursos em 2019 e 2020.

Vereadora em Piracicaba (SP), ela sugeriu ainda uma rodada para troca de propostas e experiências entre gestores e parlamentares tucanos. "Isso certamente nos mostrará ações muito exitosas", completou.

Formação
Com o lema "Formar para Renovar", o curso para pré-candidatos é uma parceria do ITV com o CLP - Centro de Liderança Pública e acontecerá em dez capitais do país. Na abertura da rodada, em São Paulo, o participantes cumpriram dois módulos da formação na sexta-feira (26/07): "Marketing Político - novos modelos de campanha", ministrado pelo publicitário Moriael Paiva; e "Partidos em novas realidades e diferentes desafios", comandado pelo cientista político Humberto Dantas.

A turma, formada por 50 pré-candidatos, seguiu no sábado (27/07) com mais dois temas importantes para as eleições do próximo ano: as prioridades para as áreas de gestão e planejamento, detalhadas pelos gestores Eduardo Pádua e Bruno Bondarovsky; e os dilemas éticos da política, abordados pelo historiador Vinicius Muller.

Comentários