PSDB
Eduardo Leite é finalista mundial do prêmio 'Político do Ano' concedido por entidade britânica
29 de Maio de 2019
O governador tucano do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi indicado a finalista mundial do prêmio "Político do Ano", promovido pela entidade britânica One Young World. A organização, que reconhece a atuação de jovens políticos, empresários e acadêmicos, considerou o trabalho realizado pelo tucano no Governo do Estado e na Prefeitura de Pelotas, com destaque para os avanços na educação.

Na gestão do tucano, o município cresceu 23% no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A entidade também destacou o programa "Rede bem cuidar", eleito pelo Ministério da Saúde o segundo melhor projeto na área.

No governo, Eduardo Leite tem buscado cumprir um plano estratégico focado em quatro eixos: estado sustentável, governança e gestão, desenvolvimento empreendedor e sociedade com qualidade de vida.

Jovens líderes
A One Young World promove reuniões entre jovens líderes com o objetivo de ouvi-los sobre os desafios do mundo atual. A organização tem entre seus membros o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.

A lista de finalistas ao prêmio Político do Ano, composta de 20 indicados, todos com menos de 35 anos, inclui nesta edição nomes como Juan Guaidó, líder da oposição ao governo venezuelano de Nicolas Maduro.

Comentários