PSDB
Ao assumir presidência do ITV, Pedro Cunha Lima destaca visão humanitária do PSDB
31 de Maio de 2019
Eleito na 15ª Convenção Nacional do PSDB, o novo presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Pedro Cunha Lima, afirmou que o partido tem um papel a cumprir na política brasileira, especialmente, por sua visão humanitária. "A política não merece o que está sendo posto aí. Somos diferentes, temos uma grande empatia pelas causas sociais, que merecem a nossa luta", disse.

Segundo o deputado, o país vive um momento político em que os cidadãos exigem capacidade de construção e de crescimento, entretanto, os atuais governantes se perdem em uma "forma pequena de fazer política. "Mais de um terço das crianças estão fora da creche, metade da população não tem saneamento. Mas estão presos a uma forma de fazer política que não encontra as soluções necessárias".

Pedro Cunha Lima reconheceu a responsabilidade de presidir o centro de formação política do PSDB e afirmou que vai conduzir o ITV com "espírito de inquietude e necessidade de fazer diferente". Garantiu também que o Instituto vai manter sua parceria com os segmentos tucanos - PSDB-Mulher, Juventude, Diversidade, Tucanafro e PSDB Sindical - e apostar na formação de novas lideranças para promover mudanças na política.

"É uma grande responsabilidade assumir a Fundação Nacional do partido em um momento da política muito radicalizado, polarizado. Vou dedicar o meu melhor para contribuir com a reaproximação do PSDB a um sentimento do país que pede um olhar mais liberal e enxuto na economia, com mais eficiência, menos burocracia, diminuindo esse alto custo de privilégios que ainda prevalece na máquina publica. E olhar com justiça social. Não vale ser liberal na economia e não combater as desigualdades, dar espaço às diferenças que existem na sociedade e proclamar uma cultura de respeito", opinou. 

Ele destacou o trabalho feito pelo senador Tasso Jereissati, que presidiu o Instituto até a Convenção desta sexta-feira (31). "Tasso é uma referência de homem público. É um privilégio ter seus ensinamentos", disse.

O novo presidente do ITV agradeceu sua indicação para o cargo ao governador João Doria; ao novo presidente do PSDB, Bruno Araújo; e ao ex-presidente do partido, Geraldo Alckmin. "Estou me colocando a serviço, quero ser útil. Sou movido pela escola do senador Cássio Cunha Lima, que me ensina a caminhar, meu pai, meu farol".

Perfil
Pedro Cunha Lima é advogado e é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Formou-se pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É filho do senador Cássio Cunha Lima e de Silvia Almeida. O parlamentar está em seu segundo mandato, é presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal e comanda o PSDB na Paraíba.


(Foto: Orlando Brito)

Comentários