Notícias
Rodada Social reuniu lideranças em Campina Grande
19 de Maio de 2014
Rodada Campina Grande

Objetivo é ouvir a sociedade sobre as políticas sociais em andamento no país, além de reunir sugestões para a área; próxima reunião será em Goiânia

O PSDB-PB, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), realizou na sexta-feira (16/05), o segundo ciclo de debates da “Rodada Social” – projeto que tem o objetivo de ouvir a sociedade brasileira sobre as políticas sociais atualmente existentes, além de suas sugestões de aprimoramento e inovação para a área. O evento contou com a participação dos coordenadores de políticas sociais do PSDB, o deputado federal Eduardo Barbosa (MG) e a ex-deputada Rita Camata (ES). Também participaram  o presidente do PSDB-PB, deputado Ruy Carneiro; o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho; os vereadores Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima; e o  presidente do PSDB em Campina Grande, José Marques Filho.

De acordo com Eduardo Barbosa, a partir da presidência de Aécio Neves, foi instituída, no partido, uma coordenação de políticas sociais. “Estamos trabalhando com uma proposta de políticas de assistência social. Já ouvimos especialistas e agora estamos fazendo a Rodada Social, que pretende visitar as cinco regiões brasileiras”, explicou.

Segundo ele, nas propostas estão sendo retratadas as diversas necessidades regionais. “Para nós, essa reunião é de suma importância, porque estaremos relatando tudo que for sugerido para incorporarmos no documento que será entregue ao presidente Aécio Neves para a proposta do partido”, completou.

Rita Camata ressaltou que as discussões abordam o que pode ser aperfeiçoado e ampliado, para de fato garantir a redução da pobreza no país e a maior equidade social. “Apenas a transferência de renda não é suficiente, é preciso que toda a família brasileira possa ter inclusão sustentável”, disse ela.

Realidades locais

Para o deputado federal Ruy Carneiro, é importante que o PSDB  tenha conhecimento das realidades locais para fazer um plano de governo para o país.  “Esse encontro visa debater o Brasil e colher sugestões para a discussão sobre o futuro. Agradeço esse momento de debate, que é essencial para avançarmos em diversas áreas”, afirmou.

Na avaliação de Ronaldo Cunha Lima Filho, é necessário refletir sobre um novo paradigma de Brasil. “O desafio que se avizinha é muito maior que o contexto puramente eleitoral, pois transcende para uma concepção sobre o futuro que queremos e precisamos traçar para a nação”, concluiu.

A“Rodada Social” segue em direção às demais regiões do Brasil. As próximas reuniões serão em Goiânia (23/05), Manaus (30/05) e São Paulo (31/05). O primeiro ciclo de debates aconteceu em Curitiba.

 

Com informações do site PSDB-PB

Comentários