Notícias
Economia e política são temas de palestra no ITV-Rondônia
03 de Setembro de 2015
camata-palestra ROAs falhas do Governo Federal na área econômica foram escancaradas em palestra ministrada pelo economista Valdemar Camata Júnior. No evento “Economia e Política no Brasil”, promovido pela secção do Instituto Teotônio Vilela em Rondônia, Camata Júnior apresentou dados da economia brasileira, evidenciando as falhas cometidas no projeto econômico que, segundo ele, resultaram na crise instalada econômica no País e no descrédito político do governo atual.

De acordo com o economista, a política econômica deve ser analisada com base nos objetivos propostos dentro do contexto do crescimento e do desenvolvimento econômico, do controle inflacionário, do equilíbrio das contas internas e externas.

Valdemar Camata Júnior acentuou que o Estado deve utilizar como instrumentos as políticas fiscal, tributária, monetária, cambial e de rendas. “Infelizmente, o projeto de poder assumiu relevância sobre o projeto de condução da Nação”, frisou o economista, antecipando que 2016 terá um cenário crítico, com situação de calamidade. “Nós devemos economizar cada centavo porque será um período muito doído”, acrescentou.

A palestra “Economia e Política no Brasil” integra a programação de estudos, seminários, palestras, cursos e debates do ITV – o órgão de formação política do PSDB. “A proposta é oferecer a oportunidade de filiados do partido e a comunidade em geral terem acesso a temas de interesse da coletividade”, ressaltou o presidente do ITV-RO, Aparício Carvalho. “Buscamos sempre debater e propor temas que auxiliem na construção do caráter crítico das pessoas. Este é mais um evento com chancela do ITV-RO, que tem recebido sempre um ótimo número de participantes e com um alto nível de interatividade”, completou. A palestra foi realizada no dia 01º/09, no auditório Dolly Carvalho, em Porto Velho.

(*) Do ITV-RO

Comentários