Notícias
Campanha de filiação renova compromissos do PSDB com os desafios do Brasil
17 de Agosto de 2015
Senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB em Maceió para posse do presidente de Teotonio Vilela Filho, ex-governado de Alagoas, para o Diretório Estadual do partido. Esta será a terceira vez que Téo Vilela irá ocupar a presidência estadual, para a qual foi eleito para o biênio 2015/2016. Por três vezes, Teotonio foi presidente do Diretório Nacional do partido. Aécio também lançará em Maceió a campanha nacional de filiação ao PSDB. A cidade é administrada pelo também tucano, Rui Palmeira.

Lideranças do PSDB afirmaram nesta sexta-feira (14) que a nova campanha nacional de filiação do partido abre um novo canal de comunicação com a sociedade e renova os compromissos do PSDB com os desafios do Brasil em um momento de grave crise política, social, ética e econômica.

Para o ex-governador de Alagoas e presidente do partido no estado, Teotônio Vilela Filho, o PSDB tem pela frente o desafio de ajudar o país a superar os problemas causados pelo governo do PT.

“Temos ciência das nossas obrigações para com os brasileiros e consciência dos nossos deveres históricos. Não estamos aqui para advogar, como fizeram tantas vezes contra nós, o ‘quanto pior melhor’, ou para insuflar o motim das ruas, estimulando o ‘nós contra o eles.’ O PSDB tem posição clara, jamais faremos oposição ao Brasil, faremos oposição pelo Brasil que podemos e merecemos ser”, afirmou Teotônio Vilela Filho.

Já o prefeito de Maceió Rui Palmeira criticou o governo federal por abandonar os municípios. Ele lembrou que, no auge dos protestos de junho de 2013, vários prefeitos foram convocados a Brasília para reunião com a presidente Dilma Rousseff. Na época, a presidente prometeu uma série de obras de mobilidade urbana para as grandes cidades brasileiras, mas nenhuma proposta saiu do papel.

“Nós nos mobilizamos, fizemos projetos, mas nada aconteceu. Isso mostra que a presidente, além de não ter capacidade de gerenciar, não tem a capacidade de ouvir as ruas”, criticou o prefeito, que convocou a população a ir às ruas novamente no próximo domingo, quando estão previstas manifestações em mais de 200 cidades.

Defesa da democracia
O lançamento da campanha de filiação ocorreu na Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá, e contou com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. O evento, marcado pela defesa da democracia e dos interesses do país, reuniu militantes e filiados de todos os estados. Além do ex-governador de Alagoas e do prefeito de Maceió, participaram o presidente do ITV, deputado José Aníbal, a presidente do PSDB Mulher, Solange Jurema, os deputados federais Pedro Vilela e Mariana Carvalho, o deputado estadual Rodrigo Cunha, além de outras lideranças.

“É um momento histórico. Temos que levar essa campanha para todos os cantos do país”, afirmou a jovem deputada federal Mariana Carvalho.

Transmissão via satélite
A cerimônia foi transmitida pela internet e teve a participação, por meio de teleconferência via satélite, de tucanos de todos o país, entre eles os governadores do Pará, Simão Jatene, de Goiás, Marconi Perillo, e do Paraná, Beto Richa, e os senadores José Serra, Aloysio Nunes e Flexa Ribeiro.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, ressaltou que o partido realizará um série de eventos para debater a crise e apontar caminhos para que o país possa superá-la.

Para o tucano, o Brasil precisará ser refeito após o estrago causado pelo governo petista. “O Brasil chegou ao fundo do poço e precisa ser refeito, no padrão do PSDB. Vamos abrir todos os canais para a juventude se manifestar. Por meio de seminários, encontros, o ITV será uma alavanca de formulação, de respaldo e de discussão com os filiados. Estamos à disposição para o debate dos problemas nacionais”, destacou.

FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou mensagem para o lançamento da campanha. Em áudio reproduzido no evento, FHC afirmou que os caminhos para superar a crise passam pela Constituição e que o PSDB é um partido que nasceu para renovar o Brasil. “A voz da esperança é a voz do PSDB novamente. E essa voz precisa ser reforçada pela entusiasmo dos jovens, daqueles nunca entraram na vida pública e sentem que o momento de entrarem é agora. Faço um apelo: venham para o PSDB. Nos ajudem a mudar o Brasil”, afirmou o ex-presidente FHC na mensagem.

Acesse www.oposicaoafavordobrasil.com.br e saiba mais!

Comentários