Meio Ambiente e Sustentabilidade
Ações simples fazem diferença para preservar a vida
23 de Setembro de 2019
A estudante sueca Greta Thunberg tem apenas 16 anos, mas uma grande história de luta pela preservação ambiental. Ela é a criadora das "Sextas-feiras pelo Futuro", greves escolares semanais para exigir ações governamentais sobre as mudanças climáticas. Suas atitudes geraram o movimento mundial que culmina hoje na Greve Global Pelo Clima.

Esta semana, Greta esteve em Washington para uma extensa agenda. Encontrou-se com o ex-presidente Barack Obama, para quem ela "já é uma das maiores defensoras do planeta". Chamada a falar para os congressistas norte-americanos, Greta apresentou um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas pedindo modificações rápidas nos hábitos e na forma como as pessoas vivem. O objetivo é evitar a aceleração do aquecimento global. "Quero que vocês se unam à ciência. E então, quero que vocês tomem atitudes", disse ela.

Vamos aderir? O planeta nos pede coisas tão simples! Reciclar o lixo, evitar o desperdício de comida, economizar água e energia, andar mais a pé, evitar compras sem necessidade e não jogar lixo nas ruas são ações que fazem toda a diferença para o meio ambiente e - nunca se esqueça - para a preservação da vida.

Comentários