ITV-RJ ministra curso sobre social-democracia
05 de Novembro de 2015
 Instituto Teotônio Vilela do Rio de Janeiro (ITV-RJ), em parceria com a JPSDB carioca e o Tucanafro-RJ, realizou, no dia 24/10/15, um curso de formação política em social-democracia na universidade Cândido Mendes. O evento contou com a participação de mais de 40 pessoas.

"O intuito foi fortalecer o discurso de nossa militância para as atividades, especialmente as eleições futuras do PSDB, dando mais subsídios para os pré-candidatos. Encontros como esse também funcionam como um atrativo para captar novos filiados", disse Alexandre Rinaldi, presidente da juventude tucana da cidade do Rio de Janeiro.

Módulos

O curso teve três eixos principais. Primeiramente, tratou-se do conceito de social-democracia, desde a sua formação no século XIX, seu surgimento no Brasil e consolidação desde a Constituinte na década de 1980. Além disso, foram debatidas as iniciativas e os condicionantes dos governos Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Por fim, explorou-se o papel da oposição social-democrata no cenário político brasileiro, assim como as suas principais bandeiras no Século XXI.Estiveram ainda presentes os presidentes do ITV-RJ, Igor Abdalla, e do Tucanafro RJ, Celso Fraga, assim como os membros do ITV Rui Marinho, Nassim Mehedff e Márcio Firmo, estudantes universitários e membros dos segmentos do PSDB-RJ. Destaque também para a presença do vereador tucano Mauro Silva e membros da Comissão Executiva do PSDB no município de Campos dos Goytacazes. Os realizadores do evento planejam novos módulos para o curso de formação no futuro.Do ITV-Rio 

Comentários