Gestão Eficiente
PSDB e ITV realizam encontro em Goiás para preparar pré-candidatos às prefeituras e câmaras municipais
27 de Fevereiro de 2016


Em encontro estadual do PSDB de Goiás, neste sábado (27/02), em Goiânia, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, destacou que poucas vezes na história do Brasil foi tão necessário um partido de oposição qualificado nas suas ideias e propostas. Acompanhado pelo governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, o presidente tucano ressaltou em coletiva à importância da unidade da base partidária no estado de Goiás para retirar o país da atual crise.


“A base do PSDB em Goiás é essencial para que nós, quando chegar o momento, possamos definitivamente virar essa página da trágica história brasileira. Portanto, eu venho aqui ao lado dos companheiros candidatos falar um pouco do futuro. Vamos sair fortalecidos nas eleições municipais em Goiás e em todo o Brasil. Essa é a eleição do PSDB, essa é a eleição de quem combate a corrupção, o desgoverno, a leniência e a irresponsabilidade, que hoje são as principais marcas daqueles que governam o Brasil”, destacou Aécio.


O presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, afirmou que o Brasil não tem condições de recuperar a credibilidade enquanto a presidente Dilma Rousseff permanecer no poder. No entanto, destacou que o PSDB busca, por meio das eleições municipais, dar a volta por cima e mudar o tom da gestão pública.


“O Brasil não tem a menor condição de recuperar credibilidade, de voltar a crescer, de receber investimento enquanto a Dilma estiver lá. Então nós, da social democracia brasileira, que já conseguimos dar rumo ao Brasil, com o Plano Real, com a estabilização da economia, com o fim da inflação, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, nós queremos voltar a dar o tom da gestão pública no Brasil. E o tom da gestão pública se inicia nos municípios”, destacou Anibal.


Preparação de candidatos


O encontro partidário em Goiânia aconteceu para preparar os candidatos à prefeitura nas eleições de outubro. Na ocasião, o Instituto Teotônio Vilela Goiás (ITV-GO) apresentou o documento Queremos Social Democracia, que tem como intuito promover a interação da militância e aperfeiçoar o exercício dos mandatos eletivos dos integrantes do Partido. “O programa visa dar apoio aos diretórios municipais e pré-candidatos na elaboração de seus projetos para as próximas eleições municipais”, explica o presidente do ITV-GO, Francisco Taveira Neto.


Segundo Taveira Neto, “serão oferecidas diferentes formas de apoio aos candidatos, iniciando pelos esclarecimentos quanto às mudanças na legislação eleitoral, passando pela orientação quanto ao uso das mídias sociais e apoiando os candidatos a prefeito na elaboração dos planos de governo que devem ser apresentados à sociedade e à justiça eleitoral.”


De acordo com o governador de Goiás, Maconi Perillo, o PSDB terá candidatos nas três maiores cidades do estado e em mais, pelo menos 200 municípios. Após 16 anos o PSDB irá concorrer à prefeitura de Goiânia. O pré-candidato é o deputado federal Giuseppe Vecci. Em Anápolis, o pré-candidato escolhido é o vereador Fernando Cunha. E na cidade de Jataí, o pré-candidato será o vereador Vinicius 


Comentários