Inclusão Social
Políticas públicas municipais são tema de agenda de dirigentes do ITV em Pernambuco
23 de Janeiro de 2017
O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), senador José Aníbal, e o vereador do Recife André Régis, conselheiro do ITV, estiveram nesta segunda-feira (23) em Caruaru (PE) para conhecer o projeto de modernização da gestão municipal elaborado pela prefeita tucana Raquel Lyra. A cidade é o principal polo de confecções do Brasil e mais importante centro de artes figurativas da América Latina. 

O presidente do ITV elogiou a amplitude do projeto de Raquel Lyra e afirmou que a bancada do PSDB no Congresso Nacional dará todo o suporte necessário no sentido de apoiar a gestão da prefeita em favor do desenvolvimento da região do Agreste pernambucano.

Na sexta-feira, José Aníbal esteve no Recife, onde conheceu o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Governador Eduardo Campos, um espaço no bairro Alto Santa Terezinha inaugurado em março de 2016 para promover cidadania e a cultura de paz em uma comunidade de baixa renda da capital pernambucana. O local conta com projetos de inclusão social, atendimento à população e atividades esportivas e culturais.

Há desde biblioteca e dojô de artes marciais a serviço de atenção a mulheres vítimas de violência, aulas de línguas como inglês e espanhol, práticas de ioga, meditação e dança e consultoria a pequenos empreendedores, como explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti. Para José Aníbal, espaços assim, com atendimento tanto para crianças e jovens como adultos e idosos, são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das comunidades e ajudar a reduzir a violência urbana. 

Esses e outros exemplos de boas políticas públicas municipais serão tema de um seminário que será promovido pelo PSDB no fim de 2017, conforme anunciado pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, na sexta-feira, em visita ao prefeito de São Paulo, João Doria, e ao vice-prefeito, Bruno Covas.

Comentários