Eleições
Tucanos anunciam agenda de consenso
03 de Agosto de 2017
O presidente nacional licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente nacional interino, senador Tasso Jereissati (CE), anunciaram nesta quinta-feira (03/08), em Brasília, uma nova agenda e um novo calendário para o partido.

Em entrevista à imprensa após reunião, eles comunicaram que os tucanos farão neste semestre uma ampla discussão para renovação do programa do partido e anteciparão para dezembro as convenções municipais, estaduais e a nacional, que definirá o nome do pré-candidato na eleição presidencial de 2018.

"Nossa prioridade é o futuro do partido, é a organização do partido, é a reconexão do partido com os setores da sociedade que sempre fomos próximos", afirmou Aécio. O senador mineiro disse ter feito um apelo a Tasso para que permaneça como presidente interino da legenda até dezembro.

Tasso afirmou, na coletiva, que conduzirá o debate sobre o novo programa e também uma avaliação crítica sobre os ideais e princípios do partido. "Este período de transição vai desembocar em uma nova convenção nacional, a eleição do novo diretório, a eleição de um novo presidente, a eleição de uma nova executiva em todos os estados", confirmou. "Vamos passar por uma ampla rediscussão dos ideais do partido, dos princípios sobre os quais este partido foi fundado, uma autocrítica de onde nós nos desviamos, uma revisão e um novo programa", disse.

Aécio Neves e Tasso Jereissati reforçaram ainda o compromisso do PSDB com a aprovação das reformas estruturantes, consideradas essenciais para a retomada do crescimento no Brasil.

Confira a ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

Comentários