Eleições
O desejo de mudança e de maior diversidade pelo bem da democracia, por Juvenal Araújo
21 de Setembro de 2016
Nestas eleições há certamente um componente diferente em relação às outras: algo mudou, e não foi só a diminuição dos investimentos nas campanhas, mas também a percepção do povo sobre a política. Vivemos uma das piores crises de nossa história, passamos por recessão econômica e grandes dificuldades, e se há um lado bom nisso tudo, é o amadurecimento do povo em relação à política.

Hoje, o brasileiro é mais consciente do que era em 2012, sabe mais dos direitos e até mesmo do que esperar de um político. Afinal, passou a viver com mais intensidade tudo isso, e o tema política tornou-se mais comum em todas as rodas de conversa.

Aos postulantes a cargos nas eleições municipais, desejamos que incorporem o desejo de mudança da população. Que sejam transparentes em suas ações e procurem muito embasamento para as suas propostas.

Nós do Tucanafro estamos conseguindo aumentar a representatividade dos negros: teremos 2.376 candidatos a vereador, 35 a vice-prefeito, e 26 a prefeito. Maior diversidade entre os eleitos vai fortalecer a democracia. Acreditamos que os políticos do PSDB em todos os municípios honrarão os ideais de ética do partido.

Não haverá recompensa maior para um político do que deixar um legado que contribuiu para melhorar a vida das pessoas, especialmente daquelas mais carentes. Que tenham também a consciência de que cada centavo público vem também daquele trabalhador que ganha um salário mínimo, trabalhando debaixo de um sol quente em uma lavoura, e que paga muitos impostos.

Que a reconstrução do país comece agora pelos municípios, com políticos conectados aos anseios da sociedade. Boa sorte a todos vocês, temos muito trabalho pela frente!

Juvenal Araújo é presidente nacional do Tucanafro 

Comentários