Educação
Rose Modesto defende proposta que garante permanência do Fundeb
12 de Junho de 2019
A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) promoveu, em Campo Grande, um seminário para discutir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A parlamentar tucana defende a aprovação da PEC 15/2015, que torna o Fundeb instrumento permanente de financiamento da educação básica. Pela norma atual, o Fundo será extinto em dezembro de 2020.

Rose Modesto disse que a meta é garantir educação de melhor qualidade para crianças, adolescentes e jovens, no esforço de reduzir a evasão escolar, por exemplo. A proposta assegura recursos no valor mínimo de 15% e, nos próximos anos, 30% para a educação básica

"Educação de qualidade para os alunos e também para os profissionais", ressaltou. [Os recursos devem ser utilizados ainda] para terminar as creches inacabadas, investir em transporte e educação. Não dá para pensar a educação sem o fundo que é responsável pela educação brasileira", ressaltou a parlamentar.

No encontro, em Campo Grande, participaram representantes de instituições da educação sul-matogrossense, conselhos de educação, entidades de assistência social e educação inclusiva.

Confira!


(*) Com informações das redes sociais da deputada

Comentários