Economia
Pesquisas do publicitário André Torretta revelam medo generalizado e busca de discurso otimista
28 de Abril de 2016

 "Brasil - Vulneráveis - o consumidor 2016-2017", uma pesquisa nacional que ouviu mais de 900 pessoas, traduz o sentimento de medo que cresce entre os brasileiros."O que vejo, como cidadão, é muita gente falando da crise e ninguém dizendo como vamos sair da crise", diz o publicitário André Torretta, sócio-diretor dA Ponte Estratégia, que coordenou o estudo.



Em entrevista ao Portal do ITV, Torretta resumiu assim o atual momento: os brasileiros vivem sob uma tempestade, depois de "20 anos consecutivos de dias de luz". Os brasileiros anseiam por uma mensagem de otimismo, "para que alguém fale: eu vou segurar tua mão e a gente vai sair da crise. Ninguém sai da crise sozinho". 

Mesmo diante de tanta turbulência, a maioria dos entrevistados não quer apostar em novidades como saída para a crise: 56% preferem um político experiente.

Confira!

 

Comentários