Combate à corrupção
Brasil vira a página de sua história, avaliam tucanos
31 de Agosto de 2016

Deputados do PSDB comemoraram, em plenário, a aprovação do processo de impeachment de Dilma Rousseff afirmando que este é o começo de uma nova fase para o Brasil. O líder do partido Antonio Imbassahy (BA) avaliou que o impeachment da ex-presidente Dilma é uma vitória da democracia e dos brasileiros. “É uma vitória do povo, que foi às ruas manifestar sua indignação perante uma presidente que não soube honrar o mandato, violou a Constituição e descumpriu leis, notadamente a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou. O líder disse ainda que a consequência da má gestão foi a destruição da economia, deixando quase 12 milhões de desempregados e famílias endividadas.


Para o deputado Rocha (AC)chega ao fim uma etapa que começou com a eleição do ex-presidente Lula, que trouxe para os brasileiros uma serie de prejuízos. Ele lembra que, graças ao desgoverno do PT, o Brasil hoje acumula quase 12 milhões de desempregados, que protagonizou a maior crise econômica, moral e financeira do país. “A partir de amanhã o Brasil vai respirar aliviado. Certamente começa um novo dia”. 


“Estamos nos livrando de um dos piores sistemas de governo e de uma presidente que mentiu para ganhar eleições e não cumpriu com seus compromissos. Que só mentiu e enganou, deixando o Brasil na maior crise econômica de todos os tempos. Ao novo presidente desejo que ele tenha firmeza para tomar todas as medidas necessárias para que o Brasil volte a crescer”, disse o deputado Célio Silveira (GO), que também parabenizou todo o povo goiano que, para ele participou de forma efetiva no processo de retirada da presidente Dilma.


Processo democrático
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) também comentou o assunto. “Vejo que a democracia, na sua plenitude da possibilidade de tirar um presidente da República, mesmo num regime presidencialista imperial. Nesta data de hoje nós reinauguramos o processo democrático brasileiro, no qual o Parlamento recupera a sua força. Que essa força permaneça sobre a Câmara e o Senado Federal para que as reformas possam recuperar tudo que o Brasil perdeu nesses últimos 13 anos”, declarou o tucano, desejando boas vindas ao presidente Michel Temer.


Para o deputado Caio Narcio (MG), é importante lembrar que esse processo merece e precisa ser visto como um processo de amadurecimento democrático do Brasil. “O que eu quero é que o nosso país volte a encontrar o seu caminho. Que a gente volte a reunificar o nosso país e que o Brasil possa novamente encontrar sua união, daqueles brasileiros que tanto tem sofrido com esse momento transitório da democracia do nosso Brasil. Que nós possamos deixar nesse momento as divergências de lado e coloquemos o Brasil em primeiro lugar. O nosso país precisa de nós”, defendeu.


Já o deputado Giuseppe Vecci (GO) divulgou a seguinte mensagem: “Que se abra uma nova era no Brasil com o olhar voltado para o futuro com otimismo e propostas sérias e firmes para ajudar a nação. O desfecho do impeachment de Dilma Rousseff, hoje, nos dá a possibilidade de um verdadeiro recomeço. Temos pela frente, em especial o governo de Michel Temer, um grande desafio de colocar o Brasil novamente no caminho do crescimento e desenvolvimento. Que o novo presidente assuma uma agenda propositiva e com reformas estruturantes para estimular geração de riqueza e emprego, reequilibrar as contas públicas, restabelecer a confiança no país e proporcionar dignidade às pessoas. O momento é de unir forças e construir um novo destino para o nosso Brasil.”   

(Do PSDB na Câmara)

Comentários