Saúde
Nova agenda do PSDB traça propostas para recolocar o país na trilha do desenvolvimento
26 de Dezembro de 2013
Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) apresentou, no dia 17 de dezembro em Brasília, um conjunto de propostas que esboçam o pensamento tucano sobre os assuntos essenciais ao futuro do Brasil.
A pluralidade prenunciada no documento teve a colaboração ativa de especialistas e da sociedade civil, ouvida ao longo das caminhadas do senador mineiro pelo país, dando resposta às centenas de manifestações dos últimos meses.
"2013 foi um ano diferente. Foi um ano em que os brasileiros foram as ruas fazer valer os seus direitos", ressaltou o senador.
Ele destacou a necessidade do reencontro da política com a ética, para se restabelecer princípios e valores democráticos. "Sei a dimensão dos desafios,mas não os temo".
O documento, com as bases da nova agenda, destacou três pilares centrais que nortearão as ações e o pensamento da legenda: confiança, cidadania e prosperidade.
Confiança: resgatar a convicção dos brasileiros num futuro melhor, reconquistando o valor, importância e compromisso das instituições públicas com a ética.
Cidadania: o estado deve ser eficiente, justo e transparente e atuar em favor dos cidadãos, que se veem privados do acesso aos mais diversos serviços públicos de qualidade.
Prosperidade: a busca da igualdade de oportunidade e bem-estar dos brasileiros.

Aécio finalizou convocando os brasileiros a protagonizar, em 2014, a grande mudança de que o país precisa: “Queremos mudar para que o Brasil seja uma potência não apenas da porteira para dentro. Eu quero mudar, eu tenho certeza que vocês também querem mudar. Em 2014, caberá a nós brasileiros fazer esse Brasil nascer”.


Confira o documento completo com as propostas AQUI

Comentários