17 anos sem Covas: tucano era referência de homem público
06 de Março de 2018
Na terça-feira (06/03), tucanos destacaram a passagem dos 17 anos de falecimento de Mário Covas (6 de março de 2001). Covas assumiu o primeiro mandato de deputado federal por São Paulo em 1963. Foi senador, prefeito da capital paulista na década de 1980 e governador de 1995 a 2001. Covas foi cofundador e o primeiro presidente do PSDB.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), afirmou que Mário Covas encarou os desafios da vida pública com dedicação, sensibilidade, inteligência, coragem e ousadia. "Como ele mesmo dizia, ‘diante da adversidade só há 3 atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer'", lembrou o líder.

Mário Covas é um exemplo de homem público, destacou o deputado Ricardo Tripoli (SP) em seu perfil no Twitter. "Há 17 anos o Brasil perdia um dos seus maiores líderes. Bem-humorado e pragmático, pensava em primeiro lugar nas pessoas. Tive o privilégio de conviver de perto. Saudades", declarou.

Em discurso pela Liderança, o deputado Betinho Gomes (PE) afirmou que Mário Covas foi uma das principais figuras políticas que já passaram pelo Congresso. "Ele lutou pela redemocratização, pela Constituição brasileira, e pelas causas libertárias desse país", declarou.

Como governador, Covas reergueu um importante estado sob os princípios de ética, moralidade e eficiência pública. "O PSDB tem muito orgulho de reverenciar a memória desse grande líder político", completou o tucano. Betinho acrescenta que o legado de Covas continua presente na luta democrática.

"Meu mestre e padrinho do PSDB em Juiz de Fora, esteve em nossa campanha em 1988 e 1992. Quase ganhamos a 1a, vencemos a 2a e Covas foi decisivo! Coordenei na cidade a campanha dele à Presidência em 89.Era um dos melhores oradores que conheci", ressaltou Marcus Pestana (MG).

Governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin lembrou o apreço de Covas pela democracia. O tucano tinha responsabilidade social e fiscal, além da sensibilidade com os mais necessitados. "Foi um grande privilégio passar tantos anos perto dele. Guardo para sempre as boas lembranças e o aprendizado", disse em sua página no Facebook.

Confira o vídeo postado por Alckmin



Comentários