São Paulo no caminho do crescimento

Publicado em:

O governo de São Paulo está fazendo sua parte para o Brasil superar o ciclo de recessão e baixo crescimento dos últimos seis anos. Os indicadores disponíveis até o momento comprovam a recuperação da economia paulista acima da média nacional.

Nas contratações de carteira assinada, por exemplo, o estado respondeu por quase 40% do saldo positivo de 351 mil novos empregos gerados em todo o país de janeiro a maio deste ano. E emprego de carteira assinada, nesse caso, é sinal de crescimento da confiança e de novos investimentos. Neste ano, São Paulo deve crescer cerca de 25% a mais do que a média nacional.

Gestão inovadora, confiança, investimentos e defesa do mercado são os motores da nossa política econômica.

Enxugamos os gastos do Estado, cortando desperdícios na máquina pública. Economizamos R$ 300 milhões com a revisão de contratos e convênios celebrados. Reduzimos de 25 para 20 o número de secretarias estaduais e cortamos 500 cargos comissionados. Assim, economizamos para investir nas áreas em que as pessoas realmente precisam: saúde, educação e segurança pública.

Na saúde, implantamos o Corujão Estadual, que zerou a demanda reprimida por exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia na Grande São Paulo e já tem mais de 100 mil exames agendados em várias regiões do estado.

Na educação, autorizamos a contratação de mais de 20 mil professores, entre temporários e concursados, além de implantar programas inovadores, voltados para a formação profissional de nossos jovens.

E, na segurança, ampliamos o efetivo e modernizamos os equipamentos da polícia. São Paulo fechou o primeiro semestre com os menores índices da série histórica de registros policiais. A taxa de homicídios dolosos do estado é menor que a de Los Angeles, Atlanta ou Chicago. A apreensão de drogas aumentou quase 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. Temos uma sociedade mais protegida, um estado mais seguro.

Leia AQUI a ÃNTEGRA do artigo, publicado na “Folha de S.Paulo” em 29/07/2019

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670