Seminário do ITV reúne gestores e universitários para debater situação dos municípios

Publicado em:

Gestores municipais, especialistas em finanças públicas e universitários participaram, no dia 13/11, da segunda edição do seminário “Os municípios e seus desafios – crise fiscal, planejamento e investimento“, realizado pelo Instituto Teotônio Vilela em São José dos Campos. O objetivo foi debater como as administrações vêm trabalhando em um contexto de severas restrições fiscais, a fim de sanear contas e possibilitar a retomada dos investimentos.

CLIQUE AQUI e saiba como foi o seminário

O evento integra uma série de iniciativas do ITV, em parceria com universidades e prefeituras, para a promoção de debates voltados à gestão pública e à formulação de políticas públicas. A primeira edição do seminário aconteceu em na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, no dia 11/08.

Em São José dos Campos, além do prefeito da cidade, Felício Ramuth, estiveram presentes os prefeitos de Piracicaba, Barjas Negri; de Taubaté, Ortiz Júnior; de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Júnior (também presidente do Codivap – Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba); e o ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos. O seminário foi moderado pelo presidente do ITV, José Aníbal, e contou com palestra do professor Nelson Marconi, da FGV-SP.

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670