PSDB e ITV promovem debate sobre Reforma da Previdência

Publicado em:

O PSDB Nacional, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), promoveu na quarta-feira (13/03) a I Rodada de Debates do partido. Essa primeira edição teve como foco a Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro.

A convite do presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, participaram desse debate como convidados os economistas Paulo Tafner, Felipe Salto e Roberto Brant, ex-ministro da Previdência do governo FHC.

O evento, transmitido ao vivo pelo Youtube, contou com intervenções de representantes da Executiva Nacional, das bancadas do partido na Câmara e Senado, governadores e prefeitos.


Palestrantes
:

Paulo Tafner

É economista, doutor em ciência política, professor, e atualmente, pesquisador do Pesquisador na FIPE – Fundação Instituto de Pesquisa Econômica. É hoje um dos maiores especialistas em Previdência e coordenou uma proposta com mudanças no sistema encaminhada por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, ao então presidente eleito Jair Bolsonaro pouco antes de sua posse. CLIQUE AQUI para conferir a palestra


Felipe Salto

Felipe Salto é economista formado pela FGV/EESP e mestre em administração pública e governo também pela FGV-SP. Em novembro de 2016, foi indicado, sabatinado e aprovado em comissão e no plenário do Senado Federal para assumir a diretoria-executiva da recém-criada IFI – Instituição Fiscal Independente, cargo que ocupa atualmente. CLIQUE AQUI para conferir a palestra


Roberto Brant

Advogado e professor, foi ministro da Previdência e Assistência Social do governo FHC, em 2001. O ex-deputado federal também presidiu a Comissão Especial da Reforma da Previdência no governo Lula.

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670