Pré-candidatos de Alagoas fazem o “Formar para Renovar”

Publicado em:

Lideranças e pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PSDB de Alagoas participaram, nos dias 17 e 18 de outubro, em Maceió, do “Formar para Renovar”, curso de formação política e capacitação promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), em parceria com o Centro de Liderança Pública – CLP.

O curso tem o objetivo de aumentar a consciência dos pré-candidatos sobre os desafios políticos do pleito municipal e as possíveis soluções; oferecer ferramentas para as campanhas em meio a novos contextos políticos; além de aumentar o entendimento sobre o período de campanha, o cenário político e o papel de uma liderança.

Em Maceió, 50 lideranças do PSDB de todo o estado participaram dos dois dias de encontro.

Confira a Programação do “Formar para Renovar” em Maceió

Conheça a equipe de especialistas selecionados pelo CLP

Vinicius Muller

Doutor em História Econômica, Mestre em Economia e Bacharel em História. Professor de História, História Econômica, Ética e Desenvolvimento há mais de 20 anos, com experiência em Educação Básica, Pré-Vestibular, Ensino Superior e Pós-Graduação. Além da docência, já atuou como autor de material didático como gestor escolar. É professor do INSPER, da FECAP, da FIPE, do CLP, do Pré-Vestibular Intergraus, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Moriael Paiva

Publicitário com 20 anos de experiência no mercado de comunicação digital. Liderou mais de 400 projetos on-line para clientes como governo federal, Brasil Telecom, Caixa, Correios, Prefeitura de São Paulo, WWF, PNUD, UOL. Atualmente é vice-presidente de Digital do Ideia Big Data.

Luciana Santana
Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É professora de Ciência Política na Universidade Federal de Alagoas. É líder do grupo de pesquisa Instituições, Comportamento político e Democracia. Integra, desde 2004, a equipe de pesquisadores do Centro de Estudos Legislativos na UFMG.

Mirtes Cordeiro
Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará e pós-graduada em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba, foi Secretária Municipal de Educação de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Atuou como Oficial da UNICEF e Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Criança e Adolescente de Pernambuco. Foi Secretária de Justiça e Direitos Humanos do estado. Atualmente é Secretária da Fazenda e Planejamento de Jaboatão dos Guararapes.

Maria Tereza Paschoal
Professora, Advogada, Intérprete de Libras pelo Ministério da Educação, ex-secretária de Educação de Ourinhos (SP), Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP, com módulo internacional na Harvard Kennedy School. Líder RAPS e vencedora do Prêmio Espírito Público no Brasil na área de Educação em 2018. Atualmente é Secretária Municipal de Educação de Londrina.


Confira algumas imagens do curso

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670