ITV participa do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Publicado em:

Neste ano, o Instituto Teotônio Vilela é um dos parceiros do IV Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontece em Brasília entre os dias 24 e 28 de abril. Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento aborda o tema “Reinventar o financiamento da governança das cidades”. Como parte de suas atividades, o ITV promoveu, na tarde do dia 25, um bate-papo com os gestores presentes ao Encontro e especialistas que contribuem na formulação das políticas públicas que o partido apresenta à sociedade.

Comandado pelo presidente do Instituto, José Aníbal, o debate teve a participação do deputado federal Marcus Pestana, da ex-secretária de Planejamento de Minas, Renata Vilhena, e do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Boas práticas na gestão pública, sustentabilidade, desenvolvimento urbano e o papel dos municípios nas reformas estruturantes que tramitam no Congresso Nacional foram os assuntos abordados.
CLIQUE AQUI para saber mais

Além disso, o ITV mantém um ponto de diálogo permanente com os participantes do Encontro, no estande que funciona na Alameda das Fundações.

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é um evento bienal que reúne prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. Em sua quarta edição, terá o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

O IV EMDS acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, onde será montada a ExpoCidades, com arenas de diálogos, salas temáticas, Praça de Boas Práticas entre outros espaços importantes de interação para os gestores de todo o país. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas circulem pela feira durante os cinco dias do Encontro.

Agenda ITV
Ter̤a-feira Р25/04/2017
14h às 15h – “Gestão Pública Eficiente” – Renata Vilhena
15h às 16h – “Cidades sustentáveis” – Luiz Paulo Vellozo Lucas
16h às 17h – “Os municípios e as reformas que o país precisa” – Marcus Pestana e José Aníbal
Auditório Sala 225 – Estádio Mané Garrincha

Espaço Instituto Teotônio Vilela
Alameda das Fundações – Expo Cidades – Estádio Mané Garrincha
Estande 5 (em frente ao Ponto de Encontro)

IV Encontro Nacional dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS)

24 a 28 de abril de 2017

Estádio Nacional Mané Garrincha – Brasília

www.emds.fnp.org.br

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670