ITV e PSDB-RS realizam encontro de lideranças em Porto Alegre

Publicado em:

Nesta sexta-feira (11/08), lideranças do PSDB do Rio Grande do Sul se reuniram no Clube do Comércio para um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.

O governador fez uma análise da conjuntura política brasileira e questionou pontos da reforma política em debate no Congresso Nacional, com críticas ao sistema eleitoral chamado de “distritão” e o financiamento público de campanhas. Alckmin defendeu o voto distrital e a redução no número de partidos em atividade no país. Quanto ao legado que o PSDB já ofereceu ao Brasil, Alckmin fez questão de enfatizar as conquistas da estabilidade econômica. O tucano aproveitou a oportunidade para lamentar a recessão sem precedentes deixada como herança pelos governos petistas. Para Alckmin, não existe solução para as crises econômica e de representatividade, que o país atravessa, fora da política.

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença dos prefeitos Nelson Marchezan Jr (Porto Alegre), Paula Mascarenhas (Pelotas), Jorge Pozzobom (Santa Maria) e Fátima Daudt (Novo Hamburgo); da deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius; dos deputados estaduais Lucas Redecker e Adilson Troca, além de vice-prefeitos e vereadores.

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670