ITV e CLP realizam rodada de curso para pré-candidatos em João Pessoa

Publicado em:

Lideranças e pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PSDB na Paraíba participaram, nos dias 27 e 28/09, em João Pessoa, do “Formar para Renovar”, curso de formação política e capacitação promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), em parceria com o Centro de Liderança Pública – CLP. Segundo o presidente estadual do partido e presidente nacional do ITV, deputado federal Pedro Cunha Lima, essa foi a primeira de uma rodada de capacitações que estão previstas para os próximos meses no estado.

“Vamos começar a preparar os nossos pré-candidatos para as eleições com próximo ano com uma rodada de palestras e debates que envolvem temas fundamentais nos dias atuais para uma disputa eleitoral”, disse. “É preciso formar líderes públicos, pois essa é uma pauta de grande relevância frente aos desafios políticos do país. É com esse objetivo que ITV vai realizar essa formação para conscientizar e formar lideranças políticas”, destacou Pedro.

“A democracia precisa desse reforço de pessoas engajadas para que a gente consiga apresentar algo melhor, sair desse momento de crise e oferecer um momento menos desigual e construir soluções, completou.

Confira a programação do Formar para Renovar em João Pessoa


Conhe̤a a equipe ITV РCLP

Felipe Nunes
Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). É professor de comunicação política, eleições e análise de dados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou como coordenador e estrategista de várias campanhas eleitorais. Trabalha como consultor em pesquisas, estratégia e comunicação política para candidatos, partidos e governos.

Bruno Bondarovsky

Engenheiro da computação, MBA em Marketing pela UFRJ e Master em Liderança e Gestão Pública (CLP). Foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro e atualmente é Secretário da Fazenda de Mesquita (RJ).

Maria Tereza Paschoal
Professora, Advogada, Intérprete de Libras pelo Ministério da Educação, ex-secretária de Educação de Ourinhos (SP), Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP, com módulo internacional na Harvard Kennedy School. Líder RAPS e vencedora do Prêmio Espírito Público no Brasil na área de Educação em 2018. Atualmente é Secretária Municipal de Educação de Londrina.

Humberto Dantas

Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais (USP). É Coordenador do Master em Liderança Pública – MLG, programa de pós-graduação oferecido pelo Centro de Liderança Pública – CLP. Coordena o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, de Economia Brasileira na FIPE-USP e é docente em mais de dez programas de pós-graduação. Presidiu em 2018 a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Vinicius Muller
Doutor em História Econômica, Mestre em Economia e Bacharel em História. Professor de História, História Econômica, Ética e Desenvolvimento há mais de 20 anos, com experiência em Educação Básica, Pré-Vestibular, Ensino Superior e Pós-Graduação. Além da docência, já atuou como autor de material didático como gestor escolar. É professor do INSPER, da FECAP, da FIPE, do CLP, do Pré-Vestibular Intergraus, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Confira algumas imagens do curso na capital paraibana

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670