Encontro Nacional de Prefeitos debate desafios da gestão municipal (íntegra das palestras)

Publicado em:

O PSDB mostrou a sua força nas urnas e consagrou-se como o partido mais votado pelos brasileiros nas eleições municipais deste ano – foram 803 prefeitos eleitos. Passado o período de transição, no entanto, é hora de mostrar resultados. Com o intuito de debater os desafios que serão enfrentados por seus novos gestores, o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveram, no dia 25/11, em Brasília, o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos.

Além do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e do presidente nacional do ITV, senador José Aníbal (SP), participaram do encontro o presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, governadores, senadores, deputados federais, ministros, presidentes dos diretórios estaduais e outras lideranças tucanas, que transmitiram aos novos prefeitos do partido sua mensagem de confiança e responsabilidade.

Mais de 600 pessoas participaram do evento, lotando o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. “Essa é uma reunião para comemorar a grande vitória da onda azul nas eleições, mais de 800 prefeitos tucanos foram eleitos, mas, sobretudo, é um encontro de trabalho. Nossa missão é enfrentar e vencer essa crise e recuperar a esperança para os brasileirosâ€, afirmou José Aníbal.

No Encontro, os gestores municipais tucanos tiveram a oportunidade a participar de debates sobre os grandes temas que vão dominar os próximos quatro anos da administração. Os painéis foram formados por técnicos em cada área discutida e por lideranças que ajudaram na formulação das políticas públicas que o PSDB apresenta à sociedade. Entre os temas debatidos, a necessidade de reequilíbrio das contas públicas, as políticas de saúde, educação e assistência social, além sustentabilidade e o desenvolvimento de cidades criativas. (CLIQUE AQUI para baixar as palestras e cadernos do Encontro)

Ponto de vista

Últimas postagens

Instituto Teotônio Vilela: SGAS 607 Bloco B Módulo 47 - Ed. Metrópolis - Sl 225 - Brasília - DF - CEP: 70200-670